domingo, 29 de maio de 2011

True Widow

Trata-se da descoberta do fim de semana (enquanto se devia estar a trabalhar), foi completamente aleatória a forma como os achei, estava a passar por um blog que já nem me lembro do nome, e vi este clip, a partir daí fui "comprar" o álbum, e pode se dizer que foi amor à primeira vista, desde o primeiro momento que começou a rodar nestas colunas que ainda não parou.

Os True Widow são um trio norte-americano que praticam uma sonoridade algures entre o shoegaze, o slowcore e com uma pitada de dreampop. Confesso que já tinha saudades de me entusiasmar com uma banda deste género. Ao que apurei são uma banda de 2007 e têm apenas 2 lp o True widow (que estou a ouvir enquanto escrevo) e o mais recente que data deste ano (se calhar ainda nem saiu oficialmente) chamado As High As the Highest Heavens and from the Center to the Circumference of the Earth.

Fica aqui o primeiro avanço do novo álbum.

Converge - Runaway/Bitter and Then Some

Nova de Converge!A qualidade do som deixa muito a desejar, mas mesmo assim já deixam uma pessoa a salivar pelo split com Dropdead.

O Sr. Jacob agora é do black metal, a usar uma t-shirt de Velvet Cacoon, respect!

domingo, 22 de maio de 2011

Opeth



Opeth - The Throat Of Winter 7'' - finalmente depois da injustiça de só venderem isto nos EUA, consegui adquiri-lo a um preço justo.





Já não era sem tempo, finalmente consegui juntar a discografia completa, é certo que não tenho todas as edições xpto, até porque algumas nem trazem nada de novo, portanto resta-me apenas por enquanto fazer um upgrate à edição do Still Life, e juntar a nova edição do Blackwater Park à velha. Aquela que já foi sem dúvida a minha banda favorita, mas que tem vindo a perder espaço em relação a outras, talvez se for ao Vagos me convertam novamente.

Inverno Eterno @ Galeria do Desassossego, Beja



Finalmente passado mais de uma semana, lá consegui arranjar um tempinho para escrever algo sobre este concerto.
Certamente Beja seria o ultimo local em que pensaria estrear-me a ver Inverno Eterno ao vivo, isto porque estas sonoridades não são nada populares por lá, confirmando-se a minha teoria quando o vocalista agradeceu aos muitos presentes que se deslocaram de longe para o "culto".
Passando ao que interessa, o concerto, para além de achar que são uma das propostas mais interessantes do nosso underground e talvez mesmo internacional, estava longe de prever que o concerto ainda iria fazer com que gostasse mais da banda. Desde algum tempo que não assistia a uma actuação tão poderosa a todos os níveis, a parte instrumental este irrepreensível, gozando de um som bastante equilibrado, até quando não havia a presença o baixo, tudo esteve impecável, aquela/as guitarras debitavam uma beleza melâncolica por todos o lados, riffs que arrepiavam, posso estar a dizer uma blasfémia, mas alguns lembravam-me os primórdios dos Katatonia, mas isso é outra história. Fiquei ainda mais rendido à prestação vocal e à capacidade de expressão, é dificil de explicar, todo aquele sofrimento, agonia, tristeza e desespero das suas letras, foram tão bem interpretados, coisa que hoje em dia já não se ve muito, dado que a maior parte das bandas já actua em velocidade de cruzeiro. Tiveram uma setlist que se focou principalmente no seu álbum de estreia, e ainda umas malhas novas que irão sair no novo cd, que pelo que percebi está para breve (e já o espero com anciedade), adorei particularmente a "À sombra do passado", a "Depois que tu morrente" aquele assobio ao vivo ainda fica mais mórbido e de arrepiar, e "... o cansaço de viver", outro dos momentos altos da foi quando o vocalista de Black Howling (banda que vou prestar mais atenção) subiu ao palco, a conjugação de vozes foi mesmo muito boa, a música já não me lembro qual foi. O único inconveniente foi mesmo aquele fumo do palco, que tornou o ar um bocado irrespirável. Penso que já não resta nada para dizer, apenas que fiquei com vontade de reptir a dose.
Gostei do espaço, tem uma boa acústica, e é agradável, e não é todos os dias que se assiste a um concerto numa tasca.
Na ausência de fotos, por respeito à banda, coloquei uma do bilhete.

Falta de jeito


Máquina de porcaria, ainda pior o fotografo, mas o que interessa é o momento! Primeira foto que tirei de um concerto, e também o primeiro lá fora. Electric Wizard em Bologna.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hexvessel - "Invocation Summoning"


Ultimamente isto tem rodado muito, é uma completa surpresa para mim, já que nunca tinha ouvido falar. Trata-se de um folk psicadélico, com influências de rock oculto dos anos 60/70. Desde que descobri Woven Hand que não ficava tão entusiasmado com algo dentro destas sonoridades, é de facto muito viciante, e principalmente esta música que toca continuamente na minha cabeça.
O génio por trás deste projecto é Kvohst, que é conhecido por tocar em bandas como Dodheimsgard e Code.


Let's go to the mall


Enslaved - Frost
Enslaved - Blodhemn
Porcupine Tree - In Absentia (2 cds)
Mayhem - Chimera (digipack)


Morte Incandescente - Coffin Desecrators
Morte Incandescente - ...Relembrando Um Túmulo Esquecido
Corpus Christii - Rising
Inverno Eterno - Póstumo

sábado, 14 de maio de 2011

Liturgy - Returner



Como primeiro post a sério, fica aqui um video de uma das minhas músicas favoritas do ano, espero que gostem, vale apena, uma mistura de black metal com math rock.
Quem já for fã de Krallice vai ficar certamente contente.


Apresentação

Muitos de vós dirão, "oh não mais um blogue de música", e sim vai acabar por ser, mas também vai estar aberto a outras áreas, basicamente vai ser aquilo que me vier à cabeça, seja música, cinema, literatura, arquitectura, história,... Vai servir para mostrar as minhas descobertas, fazer críticas,...

A génese do nome do blog, vem de um álbum de Eyehategod, que por sinal é um dos meus favoritos, e pode servir como alusão ao meu vicío na música.

É importante referir que não sou uma pessoa de letras, mas sim de números, portanto não me julguem mal pela minha escrita.

Bem resta me desejar as boas vindas ao meu mundo, está tudo convidado a participar.