sexta-feira, 24 de junho de 2011

Descobertas

O tempo livre por estes lados não tem ambundado muito, e acabo por não dar a devida atenção aqui ao blog, esta época é sempre má, estão aí os exames, e todo o tempo é pouco para estudar. Para isto não andar muito morto, vou deixar-vos aqui umas descobertas que fiz nos ultimos tempos e que me deixaram muito agradado.


Oathbreaker


Começo com esta banda que descobri quando andava às compras no site da Deathwish.inc, são belgas e praticam hardcore caótico, se calhar aconselhado a fãs de Converge, Trap Them, Trash Talk e quem sabe de Norma Jean. Lançaram esta semana um novo álbum e estou a ver que o devia ter posto na encomendo. De referir que adoro a voz desta senhora! Antes deste lançamento apenas editaram um ep, são uma banda que vou ter em atenção no futuro.




Touché Amoré



Passou se o mesmo com os Touché Amoré, foram também descobertos na mesma editora, e o álbum também deveria ter vindo na encomenda. Já à bastante tempo que não ficava vidrado com uma banda de post-hardcore, são músicas curtas, numa mistura de agressividade e melodia, com vocalizações próximas do screamo, atenção não é emo!




Dragged Into Sunlight



Os Dragged Into Sunlight, são uma banda complicado, porque são tudo ao mesmo tempo que não nada, ora seja são black metal mas não são, são sludge mas também não, e o mesmo dizendo acerca do death e doom, é uma das misturas mais completas que ouvi nos ultimos tempos, estes senhores conseguem misturar todas as suas influências, e melhor fazem-no de maneira perfeita. O único senão é mesmo a produção fraca do álbum, mas se calhar isso até uma mística diferente à coisa.





Young and In the Way



O crust nunca foi das minhas preferências, até à bem pouco tempo que comecei a ouvir uma nova geração de bandas que começaram a surgir, e talvez até pela influência que o estilo tem na música dos Converge. Estes Young And In The Way são uma das muitas boas propostas do neocrust, mas sobressaem-se pela costela fria que vão buscar ao black metal. É um álbum contagiante do inicio ao fim, não apetece passar nada à frente, e chegamos ao fim, com a sensação que levamos uma carga de porrada, mas que por masoquisto, não nos importamos de passar por ele outra vez. Músicas curtas, frias e capazes de nos deixar de rasto. Vale muito apena.

Sem comentários:

Enviar um comentário