segunda-feira, 13 de junho de 2011

Estreias

No passado fim de semana, na Alemanha, ocorreu, um festival que em geral o seu cartaz nunca me atraí, o Wave-Gotik, é sempre direccionado um pouco para sonoridades que não são bem a minha onda, mas lá pelo meio ainda me tem umas quantas bandas que me agradam. Este ano por acaso até tinha bastantes como Dornenreich, Neun Welten, Katatonia, Rome, October Tide... Mas não foram propriamente estas que me despertaram a atenção, mas sim as actuações em estreia dos Les Discrets e Empyrium, e ainda a juntar à festa corre por aí o rumor que pode mesmo ter sido a primeira e única vez que os Empyrium pisaram um palco. Os Les Discrets sabe se já que planeam fazer várias datas e seguir o exemplo dos seus colegas de editora, os Alcest, aliás a banda em palco é exactamente a mesma, quem a diferença entre Alcest e Les Discrets é apenas a troca de posições do Neige e do Fursy . Já os Empyrium, tomaram vida como uma super banda da Prophecy, para além dos seus dois membros, junta-se ainda os dois músicos referidos atrás e ainda membros dos Neun Welten, Dornenreich e The Vision of Bleak, ou seja é um verdadeiro sonho este line-up para quem está dentro destas sonoridades.
Resta-me agora esperar por um concerto de Les Discrets aqui por perto, que acredito que seja possivel já que também aconteceu com Alcest, e fazer figas para que os Empyrium ainda voltem aos palcos. Enquanto isso não se verifica, deixo aqui os videos com boa qualidade desses espectáculos.
Já agora fica aqui também a informação que os Lantlôs se andam a preparar para também fazerem a sua estreia ao vivo.



Les Discrets- Song for moutains



Empyrium - The franconian woods in winter's silence

Sem comentários:

Enviar um comentário