sexta-feira, 10 de junho de 2011

Long Distance Calling + Löbo @ Musicbox




No passado Domingo, dia em que Portugal foi a votos, lá fui eu, depois de contribuir com o meu dever cívico, alimentar o meu vício (concertos) ao Musicbox, desta vez para presenciar as actuações de Löbo e Long Distance Calling. 
A noite começou com Löbo, banda portuguesa cujo futuro se advinha bastante risonho, praticam algo entre o doom, drone e algum noise à mistura. Já é a terceira vez que vejo estes senhores, e só posso constactar que andam a evoluir como banda de palco, estão cada vez mais coesos e libertos. Assinaram uma prestação muito envolvente para um som nada fácil, aquele peso imprimido pelo baixo e guitarra juntamente com o experimentalismo dos sintetizadores e a grande bateria, criaram um balanço capaz de partir o pescoço a qualquer headbanger. Penso que tocaram quatro músicas, entre as quais a fantástica "Aqui em baixo a alma mede-se com mão cheias de pedras" e uma música nova que se não estou em erro foi a "Nöite". Concluindo foi uma prestação muita boa, por parte de uma das melhores bandas nacionais, e é caso para dizer que os Löbo "Mataram os seus mestres e silenciaram os seus ídolos". Por esta altura a ida ao Musicbox já tinha mais que valido apena.

De seguida subiram ao palco os Long Distance Calling, banda germânica, que anda pelos lados do esgotado post-rock. Confesso que fui um bocado às cegas para o concerto, apesar de ter ouvido pouco, não sabia bem o que esperar. Pode-se dizer que fiquei rendido depois da actuação, primeiro porque são excelentes músicos, que chegam até a ser virtuosos, algumas músicas eram quase solos do ínicio ao fim, não falo só nas guitarras, o baixo e a bateria também incluidos. Segundo, estes músicos devem ser as pessoas mais felizes do mundo, digo isto porque aquele palco transmitia felicidade por todos os lados, não sei se era por não estarem à espera de tanta gente, ou se de facto gostam mesmo daquilo que se fazem, o certo é que sai de lá com um valente sorriso na cara. A única coisa que não me agradou foi o facto de estaram sempre a pedir palminhas, acusem me de ser conservador ou o que vocês quiserem, mas não gosto disto, dá um bocado o ar pimba, mas pronto lá tem de se tolerar... Tocaram músicas de todos os seus 3 albuns, mas com particular ênfase para o último, e ainda bem porque é o que mais conheço. Para além do set normal ainda se teve direito a encore com a espectacular Black Paper Planes cujo video se encontra abaxio (espero que ninguém me venha pedir direitos de autor). Depois disto vou de certo tomar mais atenção a esta banda, que por pensar que era mais uma naquele universo, não lhe prestei a devida atenção.

Os donos do musicbox, já podiam fazer um investimento naquela sala e por um palco mais elevado, neste concerto não se verificou, porque não estava a abarrotar de gente, mas em Boris vai ser certamente difícil ver-se o palco lá de trás e por também um sistema de refrigeração da sala.
Mais uma vez me esqueci de levar a máquina para o concerto, logo não há fotos para ninguém, ficam com a do bilhete que por sinal é bem bonito.


Long Distance Calling: www.myspace.com/longdistancecalling

Sem comentários:

Enviar um comentário