sábado, 2 de julho de 2011

Converge

Ainda me lembro da aventura que foi descobrir estes senhores, vi o clip da Fault and Frature na MTV, e curiosamente foi o único que não tinha nome, apesar da internet já estar mais que implementada no meu quoatidiano, a pesquisa foi um bocado dificil, primeiro tentei tudo o que aparecesse escrito nas partes em que focava só a banda (cheguei ao cúmulo de gravar o video numa vhs), depois tentei perceber partes da letra, mas era um bocado difícil, e por fim descobri um site que tinha uma base de dados para bandas de core, lá fui investigando as que não conhecia, até que dei com o nome Converge, a partir desse momento, foi só consumir exaustivamente a discografia, e acompanhar o crescimento desta banda, que já deixou uma grande marca no universo musical. Álbuns como o Jane Doe, You Fail Me, No Heroes e Axe to Fall, tornaram-se rápidamente em clássicos do género, e por exemplo a revista Decibel, colocou os 4 na lista dos melhores da década passada. Apesar de não tão marcantes, pelo menos para mim, os álbuns anteriores não deixam de ser bons, e conseguem sempre suplantar qualquer banda de hardcore. 
Ao longo de vinte anos já editaram sete lps, duas compilações, um dvds e ainda um sem número de eps, singles e splits, dão concertos memoráveis, cheios de energia, e parecem não querer parar e ainda bem, já andam a preparar novo álbum, e marcaram uns quantos concertos pela Europa, mas infelizmente desta vez não passam pelo nosso canto.
Sei que não tenho tudo, mas o que falta, é um bocado difícil de achar, ou então é bastante dispedioso. Aqui fica a minha colecção que já tem algumas coisas esgotadas, e ainda os dois bilhetes dos concertos que vi.


Da esquerda para a direita e posteriormente de cima para baixo, é esta a lista do que tenho:
Converge & Coalesce - Among the dead we pray for light 7''
Converge & Dropdead - split 7''
Converge - On my shield 7''
Converge - Carring and Killing
Converge - Petitioning the Empty Sky
Converge - When Forever Comes Crashing
Converge - Jane Doe
Converge - You Fail Me
Converge - No Heroes
Converge - Axe to Fall
Converge & Agorophobic Nosebleed - The Poacher Diaries
Converge & Hellchild - Deeper the Wound
Converge - The Long Road to Home Dvd


Como bonús, ficam aqui dois videos dos concertos a que fui, um na sauna Tuatara em Lisboa em 2008 e outro no Revolver Bar em Cacilhas em 2010.

Converge - The Saddest Day

Converge - Concubine / Dark Horse

5 comentários:

  1. Imagina-os a tocar num Barroselas... que chaos

    ResponderEliminar
  2. Os metaleiros não iam compreender este tipo de brutalidade ahahah.
    Seria uma boa desculpa para me estrear no Barroselas sem dúvida!

    ResponderEliminar
  3. A gente distribuía uns guias para "compreender melhor o caos convergiano" haha. Barroselas até tem estado alternativo e tal, este ano estiveram lá os Today is the day e coiso :D

    ResponderEliminar