domingo, 10 de julho de 2011

James Blackshaw & Nancy Elizabeth @ Teatro Maria Matos



Em vésperas de exame, e após muito estudo durante o dia, mesmo com a ressaca do dia anterior com o concerto de Boris, lá fui eu aventurar-me até Lisboa outra vez. Como estive até à última hora a decidir se ia ou não, lá me atrasei mais uma vez, mas desta vez deparei-me com uma situação nova, cheguei e não me deixaram entrar logo, tive então de esperar que a primeira música acabasse. Assim que entrei, deparei-me logo com mudanças na sala, estava uma banca provisória em frente ao palco, que acabou por tirar a mística à sala e também conforto. Agora indo ao que interessa, enquanto o James esteve em palco sozinho, foi um grande concerto, tocando as suas composições, e levando-nos a viajar para fora daquela sala, esteve tudo impecável, desde a sua mestria nas doze cordas, até ao à vontade com o público, só faltando mesmo umas projecções na tela. De seguida, houve uma colaboração entre os dois artistas, que começaram por tocar músicas do reportório do James, e depois da Nancy, até aqui tudo bem, o pior veio depois quando o James abandonou o palco, infelizmente a senhora não tem tanta qualidade quanto o seu compatriota, e isso notou-se durante a sua actuação, se ao principio, ainda foi giro, conforme o concerto avançava, foi se tornando penoso, a voz muito aguda e mais gritada que cantada, tornou-se algo insuportável. O desinteresse era óbvio pois parte da plateia decidiu ir abandonando, no entanto fiz um sacrifício e acabou por valer apena, pois a razão pela qual eu lá estava voltou ao palco para um encore, bastante bom. 
No fim saí com uma sensação agridoce, talvez até desapontado, pois fui para uma coisa e saiu-me outra, enfim espero por uma melhor oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário